13 de junho de 2009

Mulher vs Corpo

Ser bonita não é ser sem conteúdo, ser bonita vem de nossos conceitos, e conceitos esse que dia-a-dia estão mais ultrapassados. Passou a ser do Eu não se achar bonita, mas sim O que vejo.
Aprendemos a ridicularizar a nós mesmas pelos meios de comunicação, e com o tempo isso vem se tornando algo comum. Criamos intimidade com a mídia, como se vivêssemos dela. Compramos roupas, objetos, presentes, seguindo um novo ponto de vista que a sociedade toma. “Ao bonito, sem conteúdo”.A mídia incentiva a garotas comuns a seguir esse padrão.
E se ser assim esta na moda, ser vulgar também! Mas...E ser inteligente? Esta na moda?
Lógico que não! Ser inteligente para (alguns) homens (ainda) é sex. Mas ser para mídia é negativo.
Creio que estamos vivendo na era do corpo, mas é o corpo vendido. Os corpos envelhecem e o que fica? Fica a lembrança pra quem vendeu, e o esquecimento a quem trocou. Tornam-se como musicas tocada nas rádios, com o tempo são trocadas por novas. As antigas uma pessoa ou outra ainda escuta, mas a maioria esta extasiada pelas novas canções. E até que as enjoem são devotadas por muitos.
Com idéia de que o corpo terá sua beleza eternamente, meninas que tem acesso a essa mídia, tomando seus esses conceitos, se tornado mulheres que acabam se transformando em xerox de moda lucrativa da mídia.

Aceito criticas!!!
Beijos...

2 comentários:

  1. tá faltando homem que ache que ser inteligente é sexy viu... a maioria q vejo por aí se assusta e foge!

    continue com o blog viu. Sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Beleza é sempre relativo, pena que as pessoas cada vez mais se prendem a uma "imagem" ideal, pelo menos para o primeiro contato.
    Gostei do post.

    ResponderExcluir